segunda-feira, 30 de março de 2009

Lendo as poesias, poemas e frases de Cora Coralina, podemos observar como era um ser sensível, conhecedora da vida. Que a verdadeira sabedoria não encontramos somente nos livros mas acima de tudo nas experiências do dia a dia.......
Até o grande poeta Carlos Drummond de Andrade admirava e respeitava a querida Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, vale a pena ler...

CARTA DE DRUMMOND A CORA CORALINA

Rio de Janeiro, 7 de outubro de 1983.Minha querida amiga Cora Coralina: Seu "VINTÉM DE COBRE" é, para mim, moeda de ouro, e de um ouro que não sofre as oscilações do mercado. É poesia das mais diretas e comunicativas que já tenho lido e amado. Que riqueza de experiência humana, que sensibilidade especial e que lirismo identificado com as fontes da vida! Aninha hoje não nos pertence. É patrimônio de nós todos, que nascemos no Brasil e amamos a poesia ( ...). Não lhe escrevi antes, agradecendo a dádiva, porque andei malacafento e me submeti a uma cirurgia. Mas agora, já recuperado, estou em condições de dizer, com alegria justa: Obrigado , minha amiga! Obrigado, também, pelas lindas, tocantes palavras que escreveu para mim e que guardarei na memória do coração.O beijo e o carinho do seu Drummond.

Nenhum comentário:

Postar um comentário